Eventos na região: Junho, mês das festas culturais no Brasil

Este fim de semana será marcado por festividades que elevam a cultura e as tradições dos municípios da região. Em Tubarão, uma programação prevê atividades evidenciando a cultura italiana por meio da Festa da Fortaia. O evento ocorre nesse sábado e domingo no Museu Ferroviário, com almoço, café colonial, apresentações de corais e feira de produtos coloniais e artesanais.

Amanhã, a abertura com produtos coloniais está marcada para as 11 horas. O almoço típico italiano será servido às 12 horas acompanhado de apresentações musicais com os grupos Qual Col Nono, de Treze de Maio, e Ricordi d’Italia. Às 18 horas ocorre o show com o Grupo Folclórico Valsugana, de Criciúma. Domingo, as programações iniciam às 10 horas com a abertura da área gastronômica e da feira de produtos coloniais. O almoço, com o tradicional Ragu com polenta e salada verde será servido às 12 horas. Às 14 horas ocorre o show com o Grupo Roba da Ciodi, de Nova Veneza, e às 15 horas inicia o café colonial.

Neste dia acontece também o 2º Tubarão In Canto, com apresentação de diversos corais, programado para as 16 horas e segue até o encerramento da festa, às 19 horas.

8ª Tilápia Fest ocorre neste domingo em São Ludgero
São Ludgero celebra o seu 55° aniversário no próximo dia 12, mas as festividades já iniciaram. A programação segue até o dia 18. A abertura oficial das festividades acontece hoje, às 19h15min, no Ginásio Lino Philippi, durante mais uma edição do Festival Municipal de Dança que este ano conta com a participação de 350 dançarinos entre crianças, jovens e adultos. A entrada é franca. Já no sábado, ocorre a rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2017 taça “Frederico Warmeling”. E no domingo, a região tem mais uma opção gastronômica com a 8ª Tilápia Fest. O evento inicia às 10h30min, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. De acordo com o engenheiro agrônomo da Epagri no município, Igor Franz Dittirt, a festa incentiva à produção e o consumo da tilápia. “O foco é mostrar aos participantes outras opções de preparo do peixe, além da fritura. A tilápia é um alimento saudável e pode ser degustado e inserido na mesa da população”, sugere.

Em Imbituba, esporte marca programação de aniversário
A cidade, que tem como título a Capital Nacional da Baleia-Franca, preserva sua cultura e destaca-se por seus encantos naturais que atraem milhares de turistas todos os anos. No próximo dia 21, Imbituba comemora seus 59 anos de emancipação político-administrativa e promove uma programação especial. No final de semana, finais de diversas modalidades esportivas prometem agitar o ginásio de esportes Olivar Francisco. Ainda no domingo, um culto de ação de graças será realizado na Igreja Assembleia de Deus, no Templo Sede, às 19 horas. No dia 21, aniversário do município, acontece a tradicional Sessão Solene em Homenagem ao 59° aniversário no Praia Eventos, às 20 horas. Encerrando as festividades, do dia 23 a 25, a 14ª Feira da Mandioca de Imbituba, em Areias da Ribanceira será realizada com uma extensa programação.

Em Laguna, 341º Festa de Santo Antônio é celebrada
Laguna iniciou ontem a 341º edição da tradicional festa em honra ao padroeiro da cidade, Santo Antônio. O centro cultural será o palco de shows de artistas locais, gastronomia e atrações diversas, aberto diariamente a partir das 19h30min. Uma exposição de telas irá retratar o patrimônio cultural de Laguna. Nesse sábado, às 18 horas inicia a santa missa e às 19h30min a Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Às 21 horas tem noite dançante com Pombo e seus teclados e às 22 horas, show sertanejo universitário com Murilo&Gustavo. Já no domingo, às 9h30min tem a santa missa com batizados, às 19h30min Trezena de Santo Antônio dos Anjos. E a partir das 21 horas, show acústico com Kevin Souza e recital com coral Santo Antônio dos Anjos.

Feagro inicia na próxima quarta-feira
Braço do Norte, agora oficialmente reconhecido como Capital Nacional do Gado Jersey, prepara-se para receber a 14ª edição da Feagro. Uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina inicia na próxima quarta-feira no Parque de Exposições Humberto Oenning, com estimativa de mais de 70 mil visitantes neste ano.
Esse ano, a feira também promove a primeira exposição de circuito de gado leiteiro Jersey puro. Cerca de 380 matrizes de gado leiteiro estarão expostas. De acordo com o presidente do evento, Adir Engel, a expectativa é que a feira movimente negócios de até R$ 20 milhões entre a comercialização de produtos e animais. O tema deste ano da 14ª Feagro será “Agronegócio: o pilar da economia brasileira”, onde serão abordados temas e números que serão significativos a economia nacional, e movimenta todas as cidades e estados do país.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter