Cufa busca recursos para evento sobre Hip Hop

A Central Única das Favelas (Cufa), em Laguna, lançou na internet uma campanha de financiamento coletivo para promover um evento gratuito em novembro sobre a cultura do Hip Hop. Os organizadores pretendem arrecadar cerca de R$ 3,5 mil, mas até ontem à noite não havia sido contabilizada nenhuma colaboração.

O evento está marcado para 11 de novembro, das 14 às 18h, na praça pública ao lado da Udesc, no bairro Progresso. Estão previstas atividades como shows, batalhas de rima e grafite. Mas, o diretor executivo da Cufa, Vinícius Billy, alerta que a iniciativa pode ser cancelada caso o grupo não consiga os recursos. Para evitar o risco, a Cufa tenta, além da “vaquinha” online, buscar o apoio de parceiros.

Ainda em 2013, foi instituída em Laguna a Semana Municipal do Hip Hop, que, pelo texto, deve ser realizada anualmente na semana do dia 12 de novembro – data também em que se celebra o Dia Municipal do Hip Hop, a exemplo do que ocorre ao redor do mundo. Mas desde então a semana nunca foi posta em prática na cidade, segundo Billy. “Este ano, a Cufa vai fazer por conta própria”, diz.

Foi para baratear custos e garantir sua realização que os organizadores decidiram concentrar as atividades em apenas um dia. A Cufa também está em conversa com a Fundação Lagunense de Cultura, que aguarda a apresentação do projeto para analisar como pode contribuir com o evento, de acordo com o presidente da instituição, Márcio José Rodrigues Júnior.

Entre os destaques da programação está o show nacional com o cantor Thiagão, além da presença de músicos da região. O Hip Hop começou a ser desenvolvido em Laguna em 1998. Trata-se de um movimento cultural, artístico, político e social voltado, sobretudo, aos jovens da periferia, como forma de apresentar maneiras criativas de superar a chamada segregação social, além de valorizar a presença negra no país.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter