Família Lima fará show beneficente no Farol Shopping

Fazer o bem. Está aí uma expressão que poderia e deveria servir de inspiração para o dia a dia de todas as pessoas. Mas, com o Natal chegando, ela acaba por ganhar  mais força e toma forma com diversas ações em diferentes locais. Um deles é o Farol Shopping. O empreendimento, conhecido como incentivador de cultura na região Sul catarinense, faz, mais uma vez, uma ação solidária envolvendo arte.

Desta vez, a ação vem acompanhada de uma das bandas mais ecléticas do país, a Família Lima. O grupo entretém plateias ao redor do mundo com uma singular fusão de música erudita e estilos variados, como pop, rock e música eletrônica. A banda tem nove discos gravados e dois DVDs, vendeu mais de um milhão de cópias. O show será no dia 15 de dezembro, a partir das 20h, na Praça Ivo Prim (estacionamento externo do Farol Shopping).

Porém, a motivação pela qual o Farol Shopping traz a Família Lima a Tubarão é ainda mais fascinante: “Arrecadar renda para ajudar instituições beneficentes da cidade, a Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Tubarão (Combemtu) e a Fundação Educacional Joanna de Angelis (Feja)”, conta a gerente de Marketing, Georgia Menegaz.

Conforme a diretora-presidente da Fundação Joanna de Angelis, Sandra Regina Medeiros Nazário, a iniciativa será fundamental para colaborar com as duas instituições. “A colaboração fará uma bela diferença. Tivemos uma reunião com os representantes do shopping na última semana e saímos de lá felizes e esperançosos com a iniciativa. Estamos contando muito com a comunidade tubaronense para continuarmos realizando o nosso trabalho”, afirma.

Para assistir ao evento, o interessado deve ir à Central de Atendimento do shopping e pegar um ticket. A contribuição é de R$ 10. “Prezamos pela solidariedade e também pela segurança. Por isso o número de tickets é limitado. Além disso, consideramos o número de pessoas que a Praça Ivo Prim pode comportar para o evento”, assegura a gerente.

Além da contribuição com a troca dos tickets, todo o valor arrecadado com o estacionamento do shopping no dia 15 do próximo mês também será revertido às instituições. “Pensamos em diversas formas de poder ajudá-los e, depois de muito análise, percebemos que atualmente o que mais precisam é de ajuda financeira, para custear gastos diários como folha de pagamento e equipamentos”, explica Georgia.

Combemtu e Joanna de Angelis 

Fundada em 1975, a Combemtu atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e estende as suas ações às famílias. Atualmente, 240 crianças e adolescentes fazem parte da associação, que presta Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é um conjunto de atividades realizado em grupos, que busca completar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além do projeto, a entidade ainda disponibiliza refeições e atendimento psicossocial, tudo de maneira gratuita. “Quando recebemos a notícia de que seríamos umas das instituições beneficiadas, fomos tomados pela emoção e pelo sentimento de gratidão. Gratidão por termos sido lembrados e gratidão por tudo o que conseguiremos fazer com o auxílio. Realmente foi um grande presente de Natal para todos na Combemtu”, relata a coordenadora geral da Combemtu, Janine Cristini Koenig de Lima.

A Joanna de Angelis atende, em período integral, 121 crianças de 0 a 4 anos economicamente carentes ou que estão com seus direitos ameaçados ou violados. Educação, assistência médica, odontológica e psicologista são algumas das ações disponibilizadas na instituição também maneira gratuita.“Encerrar o ano com uma notícias dessas é maravilhoso. Nosso desejo é de que ações como estas se multipliquem e que continuem ajudando diversas instituições que fazem o bem”, comenta a diretora-presidente da Fundação Joanna de Angelis. No mês passado, o Notisul mostrou que a instituição poderia fechar as portas por dificuldades financeiras. 

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter