Carnaval de rua volta a ser realizado em Braço do Norte

Fevereiro nem começou e o espírito carnavalesco do povo brasileiro já dá as caras. O que intensifica cada vez mais a popular frase ‘Brasil o país do Carnaval’. Mas essa festa toda, que se prolonga por dias, não acontece apenas no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, não. Esse ano Braço do Norte vai ter Carnaval de rua sim! Não como o tradicional, porque agora tem uma novidade: vem trio elétrico por aí!

“É um pouco diferente de como era antigamente, os carros de som que todos os colocavam na avenida e abriam os tampões dessa vez não vai poder. Mas, para recompensar trouxemos o trio elétrico. Esse é o nosso objetivo, fazer um Carnaval diferente, resgatando essa tradição que era de Braço do Norte e que atraía várias pessoas de toda a região”, explica o membro da comissão organizadora, Ramon Beza.

Para os foliões poderem aproveitar o evento com mais tranquilidade, a Polícia Militar também estará presente. Além disso, banheiros químicos estarão disponíveis durante o trajeto.

 “Nós teremos o Canil da Polícia Militar, Rocam, PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), toda a guarnição. Junto com uma equipe de 50 seguranças que será contratada. Também teremos 35 banheiros químicos disponíveis durante esse trajeto. Esse é o Carnaval que a comissão organizadora criou para resgatar a tradição”, diz Ramon.

E sabe aquele ditador popular “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”? Aqui ele também se aplica. O uso de bebidas alcoólicas será permitido, e para isso é importante ter consciência. O ideal é que garrafas de vidros sejam deixadas em casa, e que isopores térmicos fiquem nas calçadas para não afetar a circulação dos foliões, afinal, o carnaval é para todas as idades.

“É uma festa aberta, por isso pedimos muito a conscientização, queremos que as famílias participem. Sabemos que todos gostam de fazer festa e que alguns vão levar bebidas, mas que cada um participe do seu grupo. A programação será das 20h às 24h justamente para controlar a questão do barulho, porque algumas pessoas se incomodam com isso”, destaca o membro da comissão organizadora, Mario Henrique Leite.

Para entrar mais ainda no clima do Carnaval, a avenida estará decorada e fantasias serão bem-vindas.

“O povo brasileiro é muito criativo para isso. Então a gente já lança aqui às pessoas e aos blocos que queiram montar suas fantasias serão muito bem-vindos. A avenida também estará, de uma certa forma, produzida, vamos tentar dar toda uma cara de Carnaval para ela para que as pessoas possam se sentir mais a vontade“, afirma Mário.

Mas vamos ao que interessa: como vai ser essa programação?

“Sexta-feira, dia 02, o nosso Carnaval começa a partir das 20h, o trio elétrico já vai estar montado na avenida, a Jorge Lacerda. Começa em frente à Skin Lanches e vai até o Clube Cruzeiro. Temos um trajeto reto e sem curvas para facilitar a festa e a transição das pessoas. Conseguimos a contratação da banda Juízo Final, a mesma que toca no Carnaval de Laguna”, diz Mário.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter