Trio Treme Terra e Banda Juízo Final são as atrações do Carnaval de Braço do Norte

Braço do Norte resgatará este ano o tradicional Carnaval de rua. A festa será no dia 2 de fevereiro, uma sexta-feira, a partir das 20 horas e contará com uma novidade: o Trio Treme Terra, embalado pela banda Juízo Final.

O trajeto também está definido. A concentração será na rua Jorge Lacerda esquina com a rua Teodoro Bernardo Schlickmann (Skin Lanches) e o ponto final será na rua Bernardo Locks (Disney Lanches). A festa também será marcada pelo retorno Escola de Samba Unidos do Vale à avenida.

De acordo com a comissão organizadora (CO), a intenção é que os foliões acompanhem o trio desde seu ponto de partida até a chegada. “Essa é a grande novidade, até hoje não foi feito um carnaval com trio e sabemos que é uma data esperada por muitas pessoas”, comentou Ramon Beza, chefe de gabinete da Prefeitura.

Outra novidade deste ano é a participação da iniciativa privada. “A Prefeitura vai contar com diversos apoios para a realização do Carnaval este ano. Um deles é do Bloko Rosa, conhecida por agitar o Carnaval de Laguna, que irá distribuir brindes durante o trajeto”, explica a comissão.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a ideia do resgate da tradição do Carnaval de Rua de Braço do Norte não podia mais ser adiada. “No ano passado fomos muito cobrados pela população sobre a festa, mas não tínhamos condições de realizá-la, por ser início de mandato. Este ano estamos organizados e será um grande evento”, comemorou.

Beto lembrou que os tempos mudaram e que nem todos têm a disponibilidade de ir ao litoral para aproveitar a festa do Rei Momo. “Hoje as pessoas ficam em Braço do Norte e gastam seu dinheiro aqui, isso é bom para os empresários. Além disso, receberemos gente de toda região, é um incentivo, já que diversos comércios vão vender e o dinheiro vai girar aqui na nossa cidade”, finalizou.

A estrutura montada para receber o Trio Treme Terra contará com vigilantes particulares, banheiros químicos, limpeza e apoio da Polícia Militar. “Assim como aconteceu na festa de 62 anos do município, onde não foram registradas ocorrências durantes os 10 dias de atividades, temos certeza que também não haverão tumultos no carnaval. O povo de Braço do Norte é ordeiro e sabe muito bem aproveitar a festa”, encerrou a comissão.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter