Carnaval de Laguna: projeto de 2017 é entregue ao vice-governador de Santa Catarina

O projeto e a programação do Carnaval da Laguna 2017 foi entregue em mãos ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira na noite de ontem na cidade Juliana. O secretário de Turismo, Lazer e Comunicação, Iberê Aguiar Jaques realizou a entrega do documento. A expectativa é favorecer o tempo da organização do evento. Na última edição, mais de 1 milhão de foliões festejaram na cidade.

Com a prestação de contas do Carnaval 2016 aprovada mais cedo este ano, a secretaria de Turismo empenhou-se em organizar o evento de 2017. Foram inúmeras reuniões com a liga das escolas e os dirigentes dos blocos de Laguna que ,em consenso, definiram a programação e algumas mudanças.

O secretário Iberê destaca que a intenção é favorecer a preparação das escolas. “Já antecipa, pela primeira vez, para sensibilizar o governo para que a verba possa vir mais cedo, ainda este ano. As escolas precisam comprar a materia prima e trabalhar com mais tempo nas alegorias. Isso gera emprego, dá uma garantia ao carnaval e também a compra do material se torna mais barata”, explica.

Além disso, com o ano eleitoral, o secretário acredita que o Carnaval 2017 pronto favorecerá a próxima gestão, que vai estar em uma fase transitória. “Mesmo que não seja o mesmo governo, estariamos sendo irresponsáveis em não deixar isso pronto. Não dá tempo de organizar um belo evento. Mostra o comprometimento com a cidade”, analisa Iberê.

O prefeito Everaldo dos Santos aprovou a ação, e destaca a importância do Carnaval para Laguna. “O carnaval é já enraizado na famílias lagunenses. O melhor carnaval do sul do brasil. Foram mais de 1 milhão de foliões no carnaval passado. Podemos ter um acréscimo de 20% já no proximo devido a esse sucesso, e isso para a cidade é muito bom”, destaca.

Dentre as mudanças do Carnaval está o ponto de partida, em 2017 organizado para ser na Praça Seival. A intenção é desobistruir o trânsito na entrada da praia do Mar Grosso. Além disso, há a disponibilidades de estacionamentos maiores localizados perto do porto e perto do Hotel Ravena. De acordo com o secretário, “a mudança também permite trabalhar com duas ruas de mão única, acima da avenida Senador Galotti”, explica.

A divulgação antecipada e a garantia do recurso do governo do estado, também favorece a programação do público para o evento. “É melhor para a hotelaria e para o turismo do município”, finaliza Iberê.?
 

Fonte: Decom Laguna

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter