Temer sanciona lei que concede título de Capital dos Botos Pescadores para Laguna

Laguna já é conhecida nacionalmente como uma cidade turística, histórica e terra da heroína dos dois mundos, Anita Garibaldi. Desde ontem, a Cidade Juliana, a que mais recebe turistas durante o ano em todo o sul do estado, recebeu o título oficial de Capital Nacional dos Botos Pescadores, sancionado por lei pelo presidente Michel Temer (PMDB), a partir da sua assinatura. O projeto de lei foi idealizado e organizado pelo deputado federal Esperidião Amin (PP). O prefeito Everaldo dos Santos (PMDB) participou do ato no gabinete do chefe de estado, no Palácio do Planalto, em Brasília. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também marcou presença no momento da assinatura. 

Um quadro e um caneco foram entregues ao presidente. “É uma forma de agradecer Temer, por apoiar e assinar este documento, que valoriza ainda mais a nossa amada Laguna. Com certeza, fortalece nossa posição como ponto turístico nacional e internacional”, valoriza o prefeito.

O secretário de Turismo, Lazer e Comunicação da prefeitura lagunense, Iberê Aguiar Jaques, acompanhou o prefeito na solenidade. Ele destaca que o título é uma forma de demonstrar a relevância da Cidade Juliana no trade turístico do país.

Notisul

Foto: Ronaldo Amboni

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter