Setor têxtil promove Encontro de Ideias com liderança nacional

 

A região Sul catarinense é um forte polo de confecção, no entanto, segundo especialistas e profissionais da área, encontra-se fora do circuito nacional e distante de entidades com relevância no segmento. Com o objetivo de promover essa aproximação e possível crescimento nos negócios, no próximo dia 29, em Criciúma, acontece um Encontro de Ideias com o presidente eleito da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel.

O evento será realizado através de uma parceria entre o Sebrae Nacional e a empresa Ufo Way, por meio do projeto Encadeamento Produtivo. Com o tema “Perspectivas da Indústria Têxtil e de Confecção no Brasil”, o encontro é voltado para empresários, gestores, comerciantes, acadêmicos e demais pessoas ligadas à área.

Além de apresentar o fechamento dos números em 2016 e as previsões para o próximo ano, o facilitador também falará sobre os desafios tecnológicos para o futuro e os acordos internacionais que podem interferir na indústria têxtil brasileira, por exemplo.

De acordo com a diretora administrativa da Ufo Way, Grasiela Moretto, contar com a presença de Pimentel será uma oportunidade para cada empresário ampliar a visão do seu negócio, abrir novos caminhos e expandir seus horizontes. “Também será possível conhecer, de forma mais ampla, o mercado têxtil nacional e internacional, visando o futuro desse segmento tão importante para a nossa região”, avalia.

Encadeamento Produtivo

Para a gestora local do projeto de Encadeamento Produtivo, Juliana Baldessar Ghizzo, do Sebrae/SC, o Encontro de Ideias com o presidente eleito da Abit é uma ação que tem como objetivo fortalecer a cadeia de valor da grande empresa, por meio de atendimento e desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs). “De forma específica, o evento com o Fernando Pimentel tem como foco estratégico oportunizar informações do setor de moda para as empresas da região Sul catarinense”, destaca Juliana.

Inscrições

O Encontro de Ideias “Perspectivas da Indústria Têxtil e de Confecção no Brasil” acontece no dia 29, na Acic, a partir das 19 horas. Interessados podem fazer a inscrição online através do link: fernando-pimentel-encontro-de-ideias. A entrada custa um 1kg de alimento não perecível, uma ação social em prol da Casa Guido. Mais informações pelo telefone (48) 3438-4550.

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter