Safra da melancia aumenta 200 toneladas em Içara

Aproximadamente 600 toneladas de melancia são esperadas ao final da atual safra na comunidade de Campo Mãe Luzia, em Içara. São 200 toneladas a mais do que em 2016. “Esse ano a chuva foi na medida certa, por isso as frutas também estão mais saborosas e doces. Vamos colher 50% a mais que no ano passado. Porém o preço está 50% menor devido a grande quantidade”, aponta o produtor Júnior Cardoso Réus.

“Os produtores estão vendendo em média a R$ 0,50/kg”, ressalta. Ao consumidor final, o valor chega então a R$ 1. Mas uma parte da produção dos 25 hectares da comunidade será oferecida na comemoração a Santa Luzia neste final de semana abaixo do valor de mercado. Serão 10 toneladas para comercialização ao longo de três dias de festividade com religiosidade, gastronomia, bailes e duelos agrícolas.

A 52ª Festa da Melancia iniciará com uma novena às 20h de sexta-feira, dia 6. A novena continuará às 20h de sábado, neste caso, com roleta e jantar, além de um baile gratuito. No domingo acontecerá a pesagem das melancias às 9h, a missa às 10h, almoço com churrasco, duas toneladas de melancia gratuitas para sobremesa, leilão, olimpíada rural, sorteio de moto e outros prêmios. Já o encerramento será às 16h com o Grupo Som do Sul.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter