Reunião discute reflexos da Operação Carne Fraca em SC

O governador Raimundo Colombo se reuniu, na tarde deste domingo, 19, com secretários de Estado e presidentes de entidades para avaliar os reflexos da operação Carne Fraca em Santa Catarina. Colombo avaliou que a fiscalização dos produtos de origem animal no Estado sempre buscou garantir a qualidade na produção e na comercialização dos produtos.

“Esse rigoroso controle permitiu que Santa Catarina conquistasse o mercado brasileiro e de mais de 150 países. Temos uma tradição consolidada pelo trabalho e dedicação do povo catarinense”, afirmou o governador.

Participaram da reunião os secretários da Agricultura, Moacir Sopelsa, da Fazenda, Antonio Gavazzoni, da Casa Civil, Nelson Serpa, e da Comunicação, João Debiasi; além do secretário-adjunto da Agricultura, Airton Spies, e os presidentes da Cidasc, Enori Barbieri, e da Epagri, Luiz Hesmann. Colombo também manteve contato com o presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que estavam reunidos em Brasília tratando do mesmo assunto.

“Não vamos abrir mão de preservar a saúde dos nossos consumidores, mas também não podemos abrir mão dos empregos que a agroindústria gera e de proteger as famílias produtoras”, ressaltou.

No encontro, realizado na Casa da Agronômica, o presidente da Cidasc informou que todas as 600 empresas de produção de carnes do estado contam com um médico-veterinário responsável pela inspeção. “Os produtos das agroindústrias de Santa Catarina são absolutamente seguros para o consumo”, afirmou Barbieri.

Nesta segunda, 20, às 17h20min, o governador promove uma nova reunião para tratar do assunto na Casa da Agronômica.

Fonte: DN Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter