Unibave: inscrições para o Prouni iniciam nesta terça-feira

A partir desta terça-feira, 31, iniciam as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e seguem até o dia 3 de fevereiro. As inscrições devem ser realizadas pela internet, na página do programa. O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) disponibilizará vagas no Prouni, com descontos de 50% e 100%, e também no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação presencial em instituições de ensino superior privadas ou comunitárias. É destinado aos estudantes que fizeram o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsistas integrais.

Segundo a coordenadora do setor de Apoio ao Estudante do Unibave, Ana Paula Debiasi Meurer, uma das vantagens é que se o aluno atender os critérios de renda e nota do Enem ele tem a possibilidade de no ato da entrevista já saber se foi aprovado, o que facilita também para o aluno que ainda não está matriculado e que não tem condições de pagar a matrícula.

“Esse ano o diferencial é que o Unibave está concedendo bolsas de 50% pelo Prouni e um número maior de bolsas em relação aos outros anos, são 118 bolsas de 50% e mais de 90 bolsas de 100% para o Prouni”, comenta.

Para concorrer as Bolsas de Estudo Integrais é necessário possuir renda per capta de até um salário mínimo e meio por pessoa do grupo familiar. Já para as Bolsas de Estudo Parciais de 50% é necessário possuir renda per capta de até 3 salários mínimos por pessoa do grupo familiar.

A seleção dos candidatos é feita com base nas notas do Enem, alinhando inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos. “É importante que os alunos da nossa região fiquem atentos nas inscrições e prazo de entrega de documentos, visto que temos um número considerável de bolsas a serem destinadas aos alunos que tenham interesse em cursar o ensino superior no Unibave”, frisou Ana Paula.

Já as inscrições para o Fies ocorrerão entre os dias 7 e 10 de fevereiro pela internet. O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação. Para o Fies também são concedidos mais de 90 financiamentos no Unibave. 

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter