Professores estaduais da região se mobilizam contra a Reforma da Previdência

Professores da rede estadual de ensino da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) se deslocam nesta manhã para Florianópolis, onde discutem a Reforma da Previdência, apresentada pelo Governo Federal. Além desta paralisação nacional de toda a categoria, os professores de Santa Catarina também irão debater pautas estaduais.

“Discutiremos nossas perdas salariais, continuamos a reivindicar o piso nacional da carreira e pedimos a anistia das faltas das greves anteriores”, explica a coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino (Sinte) do Estado de Santa Catarina, Kelli Pacheco.

A última greve dos professores ocorreu em 2015 com 72 dias de paralisação. De acordo com Kelli, as aulas foram repostas aos alunos, mas o Governo do Estado não retirou os dias parados do currículo dos profissionais. Em torno de 100 professores da região estarão mobilizados nesta quarta-feira, em Florianópolis.

Dois ônibus de Criciúma e um micro-ônibus de Siderópolis se deslocam até a capital. O encontro dos professores ocorre no Centrosul, das 14 às 17 horas. Após o encontro, a categoria estará mobilizada com outras centrais sindicais em um ato contra a Reforma da Previdência. Por causa desta mobilização, boa parte das escolas estaduais da região estão com as atividades paradas nesta quarta-feira.

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter