Professores da rede estadual decidem hoje sobre greve

O braço estadual do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC) realiza hoje assembleia estadual para avaliação de pautas da categoria. No encontro, serão definidas as próximas ações da entidade, em especial em relação à reforma da Previdência, cuja não aprovação é hoje a principal demanda do sindicato. Há sinalização de uma possível greve estadual.

“Será decidido na assembleia, mas a greve está sim entre as pautas e pode ser iniciada, por tempo indeterminado, em todo o Estado. Na verdade vamos definir as próximas ações dos trabalhadores da educação em Santa Catarina e há este indicativo de greve, mas não há nada certo. Será definido na votação”, aponta Tânia Fogaça, presidente do Sinte-Tubarão. 

Na Cidade Azul e região, o Sinte mobiliza professores para ir até a assembleia, para representar a categoria. “Não sei precisar quantas pessoas vão porque ainda estamos fechando, não finalizamos ainda”, destacou Tânia ontem à tarde. As escolas do Estado, porém, devem funcionar normalmente, pois não há indicativo de que todos os professores paralisem as atividades em uma unidade escolar. 

Os participantes da região saem pela manhã e participam do conselho do Sinte em Florianópolis às 14h, depois da assembleia. 

“A reforma da Previdência é extremamente prejudicial a todos os trabalhadores do Brasil, do setor público ou privado. Os professores ACTs, então, são ainda mais prejudicados, pois a aposentadoria deles é pelo INSS, apenas. É preciso mobilização. É preciso que os trabalhadores acordem para o que está sendo feito com nossos direitos”, opina Tânia.


Outras pautas

Além da reforma da Previdência, outras pautas da categoria entram no debate da assembleia de hoje, como a aplicação do reajuste do piso e o pagamento das perdas salariais dos professores. A reforma trabalhista também está na pauta da assembleia e a anistia das faltas em dias de mobilizações.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter