Laguna terá Colégio Militar em 2019

Laguna terá um Colégio Militar. A confirmação é do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. A instalação da unidade será em 2019 e contará com o espaço da Escola Jerônimo Coelho. O aval, dado durante uma  reunião na quarta-feira, foi recebido pelo secretário da ADR de Laguna, Luiz Felipe Remor, e registrado no Palácio da Agronômica, na Capital. 

Serão três colégios instalados no Estado. Para o próximo ano estão confirmados os colégios de Joinville e Blumenau e, para 2019, o de Laguna. Na reunião estavam presentes o secretário da Educação, Eduardo Deschamps, representantes das cidades contempladas e autoridades da Polícia Militar. 

De acordo com Colombo, a escolha de Laguna teve muito peso por causa do pleito do vice-governador Eduardo Moreira. A restauração da Escola Jerônimo Coelho está prevista para 2018. 

O projeto inicial foi idealizado e executado na Agência de Desenvolvimento Regional, quando na época o atual prefeito Mauro Candemil era secretário da instituição. “Estamos muito felizes com essa notícia. É algo que venho trabalhando já há tempos e sei o quanto um Colégio Militar poderá agregar para a cidade”, festeja o prefeito Mauro Candemil.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter