Professor bilíngue deve ser incluído em sala de aulaProfessor bilíngue deve ser incluído em sala de aula

O prefeito Mauro Candemil e a secretária de Educação e Esportes, Karmensita Cardoso, participaram de um encontro com a Associação Lagunense de Pais e Amigos Surdos (Alpas) para tratar sobre diversos assuntos que devem ser implantados em 2018.

Entre eles estão o plano de inclusão de um professor bilíngue na sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que dará suporte para todas as crianças surdas do município; abertura de uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) bilíngue para estudantes que não concluíram seus estudos; possibilidade de convênio com a Alpas para suporte nas oficinas complementares de alfabetização de crianças, jovens e adultos surdos e abertura do curso de Letras Libras no Polo de Laguna EAD.

A ideia, segundo Karmensita, é discutir outros projetos com o intuito de ampliar as oportunidades na garantia de direito a todas as pessoas surdas. 

“É um grande passo que a Educação de Laguna está dando. Oferecer oportunidade de conhecimento para todos é nosso maior objetivo e contamos com a ajuda da Alpas para transformar estes projetos em realidade”, salienta o prefeito.

Fonte: Notisul
Foto: Prefeitura de Laguna

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter