Parceria com Instituto Votorantim busca melhoria na educação

Capivari de Baixo começa nos próximos dias 11 e 12, quarta e quinta-feira, uma parceria com o Instituto Votorantim que prevê a realização de uma série de atividades com professores e profissionais da área de Educação no município.

O Programa Votorantim na Educação - PVE é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas investidas da Votorantim. O programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de educação.

A iniciativa, certificada pela Fundação Banco do Brasil como Tecnologia Social, tem acumulado resultados positivos, com impacto, também no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), segundo o Instituto Votorantim. Um estudo comparativo entre os municípios com o PVE e um grupo-controle, realizado de 2007 a 2013, indicou avanço de 30% de evolução do índice nos municípios que aplicaram a metodologia do programa em relação aos demais.

Em 2016, o estudo indicou um avanço ainda maior: a evolução do Ideb nos municípios do programa foi de 38% no Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) e de 45% no Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano).

Para 2018, ano do centenário da Votorantim, o intuito é atingir 100 municípios com o PVE. Para isso, além da modalidade individual da iniciativa, em 2017, a atuação também ocorre por meio de polos. Nesta modalidade, a atuação é feita de maneira conjunta em dois a quatro municípios, estimulando a troca de experiências e cooperação entre eles. Capivari de Baixo integra um pólo do qual fazem parte também os municípios de Imbituba e Pinhalzinho.

Desde ontem, dia 9 o projeto está sendo executado em Imbituba. Na quarta e quinta-feira as atividades acontecem em Capivari. Na sexta-feira, uma equipe da Secretaria de educação de Capivari de Baixo vai até Imbituba, quando as atividades serão feitas em conjunto.

Na quarta-feira as atividades acontecem na sala de treinamentos da Votorantim e na quinta-feira, no auditório da EMEB Stanislau Gaidzinski Filho.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter