Banco de Estágios e Empregos divulga a programação oficial, em Tubarão

O Banco de Estágios e Empregos – BEM realizado pela Unisul, juntamente com a empresa Costa Sul Urbanismo, teve seu pré-lançamento na manhã da última segunda-feira, dia  9, no Art Hotel, em Tubarão. O evento teve como objetivo anunciar a programação oficial e, também, os parceiros desta 2ª edição.

Aproximadamente 40 empresas já confirmaram a parceria e a participação no BEM, que ocorrerá no dia 17 de abril, das 13h30 às 21h30, no Espaço Integrado de Artes. O BEM tem como objetivo facilitar a inclusão da comunidade no mercado de trabalho e estimular a empregabilidade e a economia da região. Os interessados em uma oportunidade de estágio ou emprego deverão levar seus currículos para apresentarem às empresas. Aqueles que não possuem currículos formais poderão receber orientações de como produzi-los durante o evento.

O reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, destaca que a universidade se empenha em cada vez mais unir teoria e prática, sendo o estágio uma das formas mais qualificadas de promover esta relação na formação dos estudantes. “A sala de aula hoje é o mundo. Quando nós falamos de estágio e emprego estamos falando que as empresas, hoje em dia, também podem ser locais de aprendizado”.

A sócia-diretora de Urbanismo da Costa Sul, Luana Puel – egressa do curso de Administração da Unisul -, reforçou que a grande missão deste movimento é conseguir trazer a consciência de participação ao programa, mostrando que cada um pode fazer um pouquinho, com sua parte. “Viemos para passar uma mensagem e convidá-los para este projeto que traz uma inclusão socioeconômica dos jovens, dos novos aprendizes. Afinal, eles são o futuro do Brasil, temos que investir neles, dar a base de estudo. Eu acredito muito que o estudo é a base de tudo, dando uma oportunidade de estágio cria-se uma formalidade de emprego e qualificação”.

“A partir do momento que a Unisul teve a oportunidade e a felicidade de conseguir a adesão progressiva e voluntária de todos os envolvidos, percebeu-se que é possível fazer, de forma unida, um trabalho que objetive o progresso da Amurel em termos de empregabilidade e oportunidade de mercado”, enfatizou o professor Paulo Barrios, coordenador do BEM.

Por intermédio do movimento da primeira edição do BEM, realizada em dezembro de 2017, milhares de pessoas circularam pelos estandes do evento e cerca de 3 mil currículos foram entregues. O que possibilitou contatos, entrevistas, cadastramentos e o preenchimento de inúmeras vagas de estágios e empregos oferecidas pelas empresas e entidades apoiadoras. Ramon Garcia, gerente da Arlete Logística e Transportes, enfatiza que há dificuldade para se encontrar o profissional específico para cada empresa e por isso a empresa investe neste movimento.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter