Estudantes da Satc garantem vaga na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Química

Classificados entre os 40 melhores na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), os alunos do curso técnico em Química da Satc, Gabriel Martins Padoin e Artur Natal Vicentin, representarão a escola na fase nacional da competição. A disputa ocorre dia 27 de agosto, em Tubarão.

Na avaliação da coordenadora do curso, Jaqueline Sachet Macarini, a chance de competir na etapa nacional é importante para o crescimento profissional e intelectual dos alunos.

“Estamos orgulhosos, pois é a primeira vez que nossos alunos participam da etapa nacional da Olimpíada. Os participantes que conseguem boas classificações têm grandes chances de serem chamados por universidades para projetos de pesquisa ou ainda oportunidades de trabalho na área”, complementa Jaqueline.

Caso consigam se classificar para a próxima etapa, os alunos receberão um curso de aprofundamento e excelência em química, que é requisito para participar da fase internacional da Olimpíada. “Estamos na torcida pelo Gabriel e pelo Artur”, acrescenta a coordenadora.

Para o aluno Gabriel Martins Padoin, a oportunidade é merecida. “Estamos lá devido ao nosso foco na área química e também à vontade de melhorar como seres humanos e como químicos profissionais. Gosto das exatas desde pequeno, e com o curso aprendi muitas coisas sobre o funcionamento do universo em si. Estamos ansiosos para testar nosso conhecimento na competição”, conta.

Colega de turma de Gabriel, Artur Natal Vicentin, sabe que a rotina de estudos vai começar a ser intensificada nas próximas semanas. “Estudamos com a ajuda da Jaqueline todo dia, e agora vamos nos focar mais ainda nos exercícios para a prova”, observa o aluno, que também revela o nervosismo de participar da etapa nacional da competição. “Já participamos da olimpíada antes, mas nunca passamos da fase estadual”. 

Foto: Portal Satc

Fonte: Portal Satc

Foto: Portal Satc

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter