Fórum Estadual de Educação reúne educadores de Criciúma

O terceiro Seminário do Plano de Educação - SC Em Movimento será nesta sexta-feira, 19, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) de Criciúma, a partir das 9h. O encontro está ocorrendo em todo o Estado e visa discutir o papel e a importância dos Fóruns Municipais da Educação e acompanhar o desenvolvimento dos Planos Municipais de Educação (PME). Participarão do evento cerca de 300 educadores da Regional.

Heleno Araújo, coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE) e também Secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos trabalhadores em Educação (CNTE) ministrará a palestra do dia com a abordagem sobre o papel dos fóruns permanentes de Educação.

Além de ser uma forma de envolver os gestores e a comunidade escolar nas políticas educacionais, a implantação e/ou fortalecimento dos Fóruns Municipais da Educação, está prevista no Plano Nacional de Educação (PNE).

Os próximos dois encontros serão na Capital catarinense, e em Chapecó, com o propósito de atingir todas as Gerências Regionais de Educação e representantes dos 295 municípios de Santa Catarina. 

Foto: Divulgação / Meu Sul

Fonte: Secretaria de Estado da Educação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter