Brasil despacha Argentina e segue na ponta da tabela

A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Argentina na noite desta quinta-feira. Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Brasil fez 3 a 0 nos Hermanos. Com a vitória convincente, a equipe - com 100% de aproveitamento sob o comando de Tite - permanece isolada na ponta da tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, agora com 24 pontos.

Já a derrota deixou a situação da Argentina ainda mais complicada na luta por uma das vagas no Mundial, permanecendo estacionado com 16 pontos, ocupando 6ª posição na tabela de classificação.

O Brasil volta a campo pela eliminatória Sul-Americana na próxima quarta-feira. Pela 12ª rodada da competição, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru, à meia-noite e 15 (madrugada de terça para quarta), no estádio Nacional, em Lima.

O jogo

O primeira tempo foi de maior posse de bola da Argentina - 59% contra 41% do Brasil. Porém, o time comandado por Tite foi mais eficiente nas finalizações. Aos 24, Neymar tocou para Philippe Coutinho, que fugiu da marcação e chutou com perfeição da entrada da área para abrir o placar. No último lance da etapa inicial, Gabriel Jesus enfiou boa bola para Neymar. O camisa 10 invadiu a área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro para fazer o segundo gol do Brasil.

Ficha técnica: Brasil 3 x 0 Argentina

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: Nesta quinta-feira, dia 10

Horário: 21h45min

Público: 53.490

Renda: R$ 12,7 milhões

Gols: Philippe Coutinho, aos 24’ do 1ºT; Neymar, aos 45’ do 1º T; Paulinho, aos

Brasil

Alisson; Daniel Alves, Miranda (Thiago Silva), Marquinhos e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho (Douglas Costa), Gabriel Jesus (Firmino) e Neymar

Técnico: Tite

Argentina

Romero, Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Biglia, Enzo Perez (Agüero) e Di Maria (Ángel Correa); Messi e Higuaín

Técnico: Edgardo Bauza 

Fonte: Engeplus

Imagem: Lucas Figueiredo 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter