Brasil vence Peru e encaminha presença na Copa

A Seleção Brasileira está muito próxima de garantir presença na Copa do Mundo da Rússia 2018. Jogando na madrugada desta quarta-feira, fora de casa, o Brasil fez 2 a 0 no Peru e abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americana.

Pelas contas da comissão técnica brasileira, falta apenas um ponto para o Brasil confirmar sua vaga no Mundial. O próximo jogo do Brasil pelas Eliminatórias será diante do vice-líder, o Uruguai, fora de casa. A partida que pode definir a presença da Seleção Brasileira na Copa do Mundo será disputada somente no dia 23 de março de 2017, com horário ainda a ser definido.

Resultados dos jogos da 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

Além de Peru 0 x 2 Brasil, sexta vitória seguida do Brasil sob o comando de Tite, foram disputados os seguintes jogos pelas Eliminatórias Sul-Americana: Bolívia 1 x 0 Paraguai, Equador 3 x 0 Venezuela, Chile 3 x 1 Uruguai, Argentina 3 x 0 Colômbia.

Classificação

Restando seis rodadas para o fim das Eliminatórias Sul-Americana, a Seleção Brasileira segue soberana na ponta da tabela: 1º Brasil, 27 pontos; 2º Uruguai, 23 pontos; 3º Equador, 20 pontos; 4º Chile, 20 pontos; 5º Argentina, 19 pontos; 6º Colômbia, 18 pontos; 7º Paraguai, 15 pontos; 8º Peru, 14 pontos; 9º Bolívia, 7 pontos; 10º Venezuela, 5 pontos. Os quatro primeiros garantem presença na Copa do Mundo, o 5º colocado ainda tem chance de classificação na disputa da repescagem contra o representante da Oceania. 

O jogo

Empurrado pela torcida, o time da casa começou melhor a partida. Aos 6 minutos, após vacilo do sistema defensivo, Carrillo tabelou com Cueva e ficou na frente de Alisson, mas o toque sútil na bola caprichosamente parou no poste. O Brasil respondeu três minutos depois. Em contra-ataque, Neymar avançou em velocidade, fez grande jogada e rolou para Paulinho, na entrada da área, que desperdiçou a boa oportunidade, facilitando a defesa do goleiro.

Na sequência do jogo a Seleção Brasileira acertou o posicionamento, controlou a pressão peruana e equilibrou as ações dentro de campo. Aos 34, Neymar cobrou escanteio e Fernandinho, dentro da pequena área, cabeceou para o chão e a bola passou ao lado da trave

No começo da etapa final o Peru voltou a levar perigo a meta brasileira. Depois de cruzamento da direita, Guerrero bateu de primeira e Alisson fez boa defesa. Porém, foi o Brasil quem balançou a rede. Aos 12 minutos, Philippe Coutinho chutou, a bola bateu na zaga e sobrou nos pés do artilheiro Gabriel Jesus, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Aos 26, o Peru chegou muito perto de conseguir o empate. Em cobrança de escanteio, Loyola cabeceou, Alisson espalmou e a bola bateu na cabeça de Guerrero passando rente a trave. Quatro minutos mais tarde, Neymar arriscou de fora da área e acertou o travessão. Aos 33, Gabriel Jesus deu grande passe para Renato Augusto somente tirar a bola do goleiro e balançar a rede. No último lance da partida, Douglas Costa cruzou na pequena área e Paulinho, de carrinho, desperdiçou a chance de fazer o terceiro do Brasil.

Ficha técnica: Peru 0 x 2 Brasil

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)

Data: Nesta quarta-feira, dia 16

Horário: 0h15min

Gols: Gabriel Jesus, aos 12’; Renato Augusto, aos 33' do 2º T (Brasil)

Peru

Gallese; Corzo (Advíncula), Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Nilson Loyola; Pedro Aquino, Yotún, Carrillo (Ruidíaz), Cueva e Andy Polo (Joel Sánchez); Paolo Guerrero

Técnico: Ricardo Gareca

Brasil

Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho (Douglas Costa) , Gabriel Jesus (Willian) e Neymar

Técnico: Tite

Fonte: Engeplus

Imagem: Lucas Figueiredo/ CBF

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter