Elenco de Laguna busca caneco em Criciúma

Foi um ano surpreendente: três finais em competições distintas. Os jogos do penúltimo e o último sábado não ocorreram como o esperado, o tão sonhado primeiro lugar não foi alcançado, mas quem disse que o elenco sub-13 do Hermon Futsal, de Laguna, deu-se por vencido? O importante é competir, não desistir nunca e saber que no dia o adversário estava menos preparado. 

A equipe foi derrotada na Liga Adesc, no último dia 12, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, pelo grupo de Jaguaruna e, no sábado, os lagunenses atuaram em Balneário Camboriú, na etapa final do Circuito Sul Catarinense. Cerca de 100 equipes participaram da competição durante todo o ano, porém, apenas nove chegaram à seletiva final, e o elenco da Cidade Juliana ficou em terceiro.

Os atletas voltaram para Laguna na madrugada de ontem. Amanhã, às 14 horas, disputarão a terceira final consecutiva, desta vez a Liga Regional de Criciúma (Alac) na Cidade Carbonífera. “Vamos enfrentar a equipe de Forquilhinha, um grupo forte, que fez uma excelente campanha no campeonato. Porém estamos defendendo a invencibilidade. Tenho certeza que será um grande jogo e buscaremos alcançar o título desta competição e finalizar o ano em competições com mais esta conquista, que será de grande importância para o nosso trabalho”, almeja o treinador da equipe da Cidade Juliana, Guilherme Rita.

Conforme Guilherme, o resultado tem sido satisfatório. “Estamos felizes! Disputamos grandes competições e tivemos bom retorno em quadra. Nesta segunda-feira (hoje), o elenco folgará, mas amanhã o grupo estará focado e apresentará um bom futebol para trazer o título para a nossa cidade”, finaliza o técnico.

O Projeto Hermon Futsal teve início no fim de 2014, com intuito de oportunizar uma atividade física de qualidade às crianças e adolescentes de Laguna.

A iniciativa é de caráter gratuito e os exercícios ocorrem no contraturno do horário escolar. Os garotos que estiverem no grupo e possuírem alguma dificuldade em determinada disciplina serão ajudados pelo projeto. O treinador e coordenador, Guilherme, é formado em educação física e especializado em treinamento de futsal e formação.

Fonte: Notisul

Imagem: Divulgação/Notisul 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter