Musa fitness de Imbituba é top 6

A modelo imbitubense Cleyci Cardoso participou, em Florianópolis, do 5º Campeonato Sul-Brasileiro de Fisiculturismo no último final de semana. Ela ficou entre as melhores atletas da modalidade, conquistou o significativo sexto lugar entre as mulheres mais 14 fortes dos três Estados sulinos, após um longo período de uma dieta rígida e muito treinamento e dedicação.

Para participar de uma competição deste nível, a jovem imbitubense conta com uma equipe que envolve o personal treinar Patrick Maromba, o nutricionista Douglas Barão e muitos parceiros como a empresária e amiga Karine Maromba. “A Cleyci tem um foco e uma dedicação surpreendente e tem muito a crescer nesta modalidade”, projeta Karine.

Foi a primeira vez que a bela imbitubense participou de um Sul-Brasileiro e após o bom resultado, a motivação é maior para continuar melhorando e conseguir vitórias mais expressivas. “Comecei a treinar há dois anos, com uma dieta séria e foco total. Sempre gostei de participar de concurso de beleza e sempre mantive um corpo atlético, mais definido. Quando fui convidada, achei que não iria chegar a esse nível e agora estou muito feliz com o que estou alcançando e sonhando”, ressalta Cleyci.

Assim como a maioria dos atletas, a grande dificuldade está na parte financeira. Para atingir um nível de ponta nesta modalidade, além da grande dedicação é preciso um alto investimento em suplementação. A imbitubense está sempre em busca de parceiros, mas a luta para o alto rendimento está bastante difícil. “Estou sonhando em chegar a um nível profissional e trabalhando diariamente para isso. Quem sabe conseguir um apoio de alguma marca de suplementação ou alguma campanha neste sentido, ou até mesmo o uso de imagem será fundamental para conseguir os objetivos que estou buscando, que tenho certeza que traz um grande destaque para a cidade, para os profissionais daqui e também para o Estado”, pontua Cleyci.


História
Por volta dos anos 1920 e 1930 começou-se a especular que o treinamento físico e a saúde estavam relacionados. Se por um lado, atletas como Louis Cyr apresentavam corpos “gordos”, porém fortes, por outro, atletas como Sigmund Klein buscavam um físico mais simétrico, definido e proporcional. E isso fazia com que a atenção para o corpo em si fosse ainda mais voltada. Todavia, o conhecimento dos culturistas da época ainda era pouco e eles estavam aprendendo muito consigo e, claro, com as gerações anteriores. Foi em 1939, por intermédio da Amateur Athletic Union, que foi criado o Mister América, em Chicago.

Fonte: Notisul

Imagem: Jean Ribeiro

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter