Peixe quer consolidar presença na elite

O objetivo do Atlético Tubarão na temporada de 2017 é bem claro: consolidar a presença na elite do futebol catarinense e com isso fortalecer o projeto de se tornar um dos 40 maiores clubes do país a longo prazo.

O anúncio desse objetivo e de outras informações foi feito ontem em entrevista coletiva concedida pelos dois presidentes do Peixe, Luís Henrique Martins Filho, da gestão do futebol, e Gilmar Negro Machado, o Cascão, da parte institucional.

“Se o clube for rebaixado, tudo volta ao zero. Queremos nos manter nessa elite, aí sim vamos mirar coisas maiores”, resumiu Luís Henrique.

Apesar dessa cautela, o Peixe vai investir no futebol bem mais do que em 2016. O dobro, mais especificamente. O orçamento disponível será de R$ 150 mil mensais.

A preparação também será especial. A pré-temporada provavelmente será em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, entre os dias 6 e 14 de janeiro. A reapresentação dos jogadores no estádio Domingos Gonzales será no dia 2, e a estreia no Campeonato Catarinense, no dia 29, contra o Metropolitano, em Blumenau.

Segundo Luís Henrique Martins Ribeiro, essa preparação da equipe em Bento Gonçalves depende de algumas negociações, já que por lá o clube pretende participar de algumas atividades ligadas à gestão do futebol. Se tudo se confirmar, o Peixe sobe a serra e pode fazer dois amistosos, um em Bento Gonçalves e o segundo em Tubarão.

Como o clube não conseguiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, pois a CBF decidiu igualar o calendário para todos os Estados terem seus representantes via estaduais entrando na Série D apenas um ano depois, o calendário da temporada será completado com as competições da base. Outra novidade apresentada na entrevista é a intenção de o Tubarão formar um time de futebol feminino.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter