Recordista mundial de embaixadas pretende quebrar novo recorde do Guinness Boo

O araranguaenseMartinho Eduardo Orige, mais conhecido com Martinho das Embaixadinhas, intensifica treinamentos diários visando superar, mais uma vez, o recorde mundial de controle de bola. Ele já incluiu o nome de Araranguá na ilustre galeria do Guinness Book e, agora almeja, escrever mais um capítulo nesta história de superação e amor ao esporte.

Ao registrar o quinto recorde mundial, Martinho conseguiu manobrar a bola por 25 horas, somando 85 embaixadas por minuto, mais de 5 mil por hora, o que totalizou 130 mil embaixadas.

O próximo desafio do recordista mundial das embaixadinhas ocorre no Nações Shopping, em Criciúma, no dia 10 de fevereiro, a partir do meio-dia. O evento já mobiliza desportistas do Sul do Estado. A expectativa é que o público lote as dependências do shopping.

Treinamento

Martinho tem treinado diariamente para conseguir um bom desempenho. Além de fazer academia, corridas e reforçar a musculatura em testes físicos feitos junto às areias das dunas de Balneário Morro dos Conventos, o atleta segue uma rigorosa dieta. Paralelamente a este aprimoramento físico, técnico e psicológico, o recordista mundial das embaixadinhas busca apoio de empresas físicas e jurídicas que queiram apostar em seu projeto.

“Toda a colaboração é bem-vinda. O objetivo e continuar divulgando Araranguá e o Sul do Estado. A inclusão do nosso nome no Guinness Book é uma conquista não apenas pessoal, mas comunitária e regional. Desejo é demonstrar, mais uma vez que, com força, fé, disciplina e garra, é possível superar os próprios limites”, disse.

Ele coordena as atividades da Escolinha de Iniciação Esportiva Ararinhas, que realiza treinamentos no antigo campo do Santa Cruz, atrás do Campus da Ufsc, no bairro Mato Alto.

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter