Braço do Norte recebe 1º Marathon Agua da Serra

No próximo domingo, 31, o CTG Estância do Vale, em Braço do Norte, recebe o primeiro Marathon Água da Serra. Esta também será a terceira etapa no Ranking Sul do programa Ciclismo para todos, e será válida ainda para o Ranking Estadual e Nacional de Marathon. Conversamos com o atleta de Braço do Norte, Luiz Fernando Martins, que falou sobre o evento e também sobre sua rotina de treinos. Confira a entrevista abaixo.

O evento

A concentração dos atletas e a retirada dos kits poderá ser feita a partir das 9 horas. A largada oficial será às 10 horas para ambas as categorias, Pro e Sport. Os atletas da Pro enfrentarão um grande desafio pelas estradas do interior das cidades de Braço do Norte, Armazém e Rio Fortuna.

O percurso será de 55km e muitas subidas. Serão quase 2 mil metros de altitude acumulada. A natureza será um espetáculo à parte, já que no trajeto terão cachoeiras, riachos, matas fechadas e trilhas.

A prova Sport, para amantes do ciclismo que não correm profissionalmente, contará com um percurso reduzido de 44km e com altimetria não tão elevada. Porém, as belezas naturais não ficarão de fora.

A previsão de chegada dos atletas está prevista para às 12 horas, se estendendo para o período da tarde. A premiação será feita por volta das 13 horas.

Serão premiados com troféus e medalhas os cinco primeiros colocados das quase 30 categorias dentro do percurso Pro e Sport. Brindes e kits Agua da Serra serão entregues a todos os campeões. Os cinco primeiros colocados gerais da categoria Pro e as cinco primeiras colocadas gerais da categoria Pro feminina serão premiados em dinheiro, além de receberem brindes.

Ainda haverá premiação em dinheiro para o melhor escalador da montanha mais alta do trajeto Pro e para o atleta que cruzar primeiro o topo da montanha. “Fica o convite para que toda a população prestigie o evento, que é inédito em nossa cidade. O ciclismo é uma modalidade que exige um treinamento específico dos atletas e uma enorme resistência. Ter a oportunidade de ver atletas de elite de todo o Brasil é algo inédito”, destaca o atleta braçonortense Luiz Fernando Martins.

Entre as presenças confirmadas estão a da atleta Tânia Picklet, campeã brasileira de Mountain Bike, e de Marcelo Moser, considerado um dos principais nomes nacionais da elite brasileira do ciclismo. Mais de 150 atletas já estão inscritos. A previsão é de que o número ultrapasse os 200 inscritos.

Durante o evento, haverá distribuição de refrigerantes Agua da Serra para os atletas, além de frutas. Também haverá foodtruck no local.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter