Atletas de Criciúma conquistam bons resultados em competição internacional de triathlon na Argentina

A pequena cidade de La Paz, Província de Entre Rios na Argentina foi palco para a 33° edição do Triathlon Internacional e os criciumenses João GarcezAdalberto Castro e Santiago Mendonça representaram a cidade de Criciúma. A prova amadora contou com cerca de mil atletas de vários países da América Latina. 

Adalberto competiu na distância "sprint" com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida, ficando na 18ª colocação na sua categoria. Já os atletas João e Santiago competiram na distância "estandar" com 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

O professor da ProRunner, campeão geral amador do ano passado, tinha a intenção de defender seu título. "Não posso reclamar do meu 4° lugar "geral" e provavelmente 2° na categoria 35/39 anos, mas meu corpo não respondeu como de costume e fiquei muito aquém do que posso render", destacou Mendonça. "O melhor do dia foi chegar com meu filho e mostrar para ele que também existem os dias ruins, já que ele sempre acha que o pai ganha tudo e isso foi mais um aprendizado para ele", finalizou.  

O próximo desafio tem data marcada para dia 18 de fevereiro em Garopaba, onde acontece um aquathlon promovido pela Federação Catarinense de Triathlon.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter