Brasil vence Colômbia e assume topo do ranking da Fifa

Na noite de homenagem às vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, o Brasil venceu, por 1 a 0, a Colômbia. O gol da vitória foi anotado no começo da segunda etapa, por Dudu. O Jogo da Amizade foi disputado nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

A partida contou com a presença de quatro sobreviventes da tragédia: os jogadores Jackson Follmann, Alan Ruschel e Neto, e o jornalista Rafael Henzel. Mesmo com o público não preenchendo nem a metade dos 45 mil lugares disponíveis no Engenhão, os 18.695 torcedores presentes proporcionaram uma renda de R$ 1,2 milhões. O dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será destinado às famílias das vítimas. Já o valor de R$ 3,8 milhões obtido com a publicidade da partida, será repassado a Chapecoense.

O time comandado por Tite venceu a Colômbia jogando com: Weverton; Fagner, Pedro Geromel, Rodrigo Caio e Fabio Santos (Jorge); Walace, Willian Arão (Rodriguinho), Lucas Lima (Gustavo Scarpa) e Dudu (Camilo); Robinho (Diego) e Diego Souza (Luan).

Topo do Ranking da Fifa

Mesmo não valendo pontos, a vitória sobre a Colômbia no amistoso fez o Brasil subir para a primeira posição no ranking da Fifa. A Argentina caiu para segunda colocação, seguida por: Alemanha, Chile, Bélgica, Colômbia, França, Portugal, Uruguai e Espanha.

Próximo jogo

O próximo jogo da Seleção Brasileira será no dia 23 de março. O Brasil enfrentará o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em seguida, no dia 28, time do técnico Tite recebe o Paraguai, na Arena Corinthians.

O Brasil é líder isolado da competição Sul-Americana, com 27 pontos. O Uruguai é o 2º, com 23 pontos. O Equador aparece em 3º, com 20 pontos, seguido por Chile, também com 20 pontos. A Argentina é a 5ª, com 19 pontos. 

Fonte:Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter