Peixe goleia Barroso e fecha turno em 6º

Em mais uma bela atuação, o Atlético Tubarão goleou o Almirante Barroso por 4 a 1, jogando sob muita chuva, ontem à noite, no estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão. Com o resultado, o Peixe termina o primeiro turno do Catarinense em sexto lugar, consolidando uma excelente reação. 

A primeira etapa começou agitada. Com pouco mais de um minuto, o atacante do Tubarão Everton Júnior foi derrubado dentro da grande área e o árbitro Fernando Henrique de Medeiros não marcou a penalidade. 

Depois, o mesmo Everton Júnior cobrou falta na área do Almirante Barroso e Rentería completou para as redes. Seria o primeiro gol, mas a arbitragem entendeu que o colombiano estava impedido. 

A forte chuva que caía na Cidade Azul esfriou o jogo. Os dois times tinham dificuldade para fazer a bola rolar num gramado com grandes poças. 

Mas o Peixe manteve o domínio. Aos 39 minutos, numa confusão dentro da grande área, Liel foi empurrado e caiu. Dessa vez, o árbitro apontou a penalidade. Rentería foi para a cobrança e bateu com categoria, marcando o primeiro do Peixe. 

O Tubarão teve ainda mais um gol anulado no primeiro tempo. O capitão, Gerson, fez de cabeça. O árbitro, porém, apontou falta de ataque.

Na segunda etapa, mais pressão. Aos 17 minutos, Rafael Ratão fez bela jogada pela direita e chutou cruzado; a bola parou numa poça de água e Rentería chegou para tocar de bico na saída do goleiro, fazendo o segundo do Peixe. Com isso, o atacante chegou aos quatro gols no estadual e alcançou a vice-artilharia.

O time da Vila dos Ferroviários seguiu jogando em cima dos visitantes, mesmo com um jogador a menos – Marcos Vinicius foi expulso aos 19 minutos.

Aos 27, Rentería invadiu a área e chutou no travessão. A bola sobrou para Everton Júnior, que fez 3 a 0. 

Três minutos depois, de novo Everton Júnior. Ele marcou o segundo dele no jogo, ao recuperar a bola e encobrir o goleiro Rodolfo, ampliando para 4 a 0 a vantagem do Tubarão.

Apesar do placar, o Almirante Barroso não se deu por vencido. Schwenck quase marcou – Luiz Carlos fez grande defesa. Um minuto depois, Thiago Nonato mandou no travessão.

Insistindo, o Almirante Barroso finalmente conseguiu. Aos 34 do segundo tempo, em falta na área, Lucena subiu mais alto e fez o gol de honra. A equipe de Itajaí ainda perdeu um pênalti – Safira cobrou para a fora.

O resultado foi importante para o Atlético Tubarão, que abriu cinco pontos do Almirante Barroso. Os dois times, que conquistaram o acesso no ano passado, são concorrentes diretos na briga pela permanência na Série A.

A vitória também mantém invicto o técnico Waguinho Dias, que, em quatro partidas, comandou três vitórias e um empate.

Agora, o Atlético Tubarão tem uma semana para se preparar para o segundo turno do Catarinense, que inicia no próximo domingo. O Peixe jogará em casa, contra o Metropolitano. A partida está marcada para as 16h.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter