Atletas da Equipe Impacto Tubarão disputam Seletiva Nacional e Campeonato Brasileiro

Dois importantes eventos marcam o início da temporada de competições neste ano para os atletas da Associação Impacto de Karatê. De 22 a 26 deste mês, a equipe Impacto/FME Tubarão encara adversários de alto nível na disputa da Seletiva Nacional 1 e do Campeonato Brasileiro – Etapa Pernambuco.

A seletiva – ocorre nos dias 22 e 23 – garante vaga na seleção brasileira que estará no Campeonato Sul-Americano, marcado para junho na Bolívia. Ao todo, 15 atletas da equipe tubaronense buscarão suas vagas, entre estes alguns estreantes como Ericka Duarte Nascimento. “Estou bem nervosa e ansiosa, pois desde criança esse é um dos meus grandes sonhos. Será uma experiência enorme disputar uma seletiva com pessoas muito boas. Sei que será difícil, mas estou bem confiante, passei todo o período das minhas férias treinando sete horas por dia para realizar esse grande sonho”, diz a karateca.

O grupo também terá atletas experientes como Nícolas de Souza e Laura Losekann. Na edição de 2016, Nícolas conquistou uma vaga na seleção e viaja para Caruaru-PE para mais uma vez representar o Brasil no Sul-Americano. “Fiz um treinamento intenso para novamente estar na seleção, venho treinando com muita raça, dedicação e esforço. Desta vez terei mais colegas de treino na competição e, com certeza, haverá uma troca, apoio e torcida por parte de todos. Espero que todos conquistem seus objetivos”, almeja Nícolas.

Laura participa pela terceira vez da seletiva nacional. Com classificação nas categorias Cadete e Júnior em 2017, busca mais uma vez seu lugar na seleção brasileira. Nesta edição, Laura disputa vagas no kata, kata em equipe e em kumitê -53kg. “Estou muito preparada. Treino todos os dias, inclusive aos sábados e feriados, além de ter com a experiência das outras seletivas. Acredito que tenho muitas chances de classificação, é meu último ano na categoria e estou focada. Entrar na seleção, independente de ser a primeira, a segunda ou a terceira vez, sempre será um sonho a ser realizado. Disputarei com atletas de alta qualidade, as melhores do Brasil, e apenas a primeira colocada representará a nação e esse é o lugar que desejo ocupar no pódio” afirma Laura.

Toda a equipe está focada para as duas competições da próxima semana. “Apesar de estarmos no começo da temporada, acredito que todos estão bem preparados e com grandes chances de classificação, tanto na seletiva nacional, quanto na etapa do brasileiro”, declara João Vitor da Costa da Silva, veterano em competições de alto nível e grande importância.

O brasileiro

Para o Brasileiro, realizado de 23 a 26 de março, o grupo compete com 16 atletas. De acordo com o professor e atleta, Fabrício de Souza, a dedicação aos treinos que ocorreu desde o fim do ano passado, praticamente sem pausa, será recompensada nas atuações da temporada. “Tenho plena convicção de que teremos muito sucesso neste desafio. Estamos preparados, focados e cientes das dificuldades, mas confiantes em nosso potencial”, conta.

A Equipe Impacto conta com o apoio da prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esporte.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter