Promessa do jiu-jitsu, orleanense participará de campeonato brasileiro neste fim de semana

Neste fim de semana, ele representará mais uma vez o município, durante o Campeonato Brasileiro X-Combat de Jiu-Jitsu Profissional 2017, realizado nos dias 18 e 19 de março, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, com início previsto para as 10 horas.

A competição é uma organização da X-Combat TV News em parceria com a Band Sports e a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais – CBLP. “Caso ele vença no campeonato brasileiro, estará mais próximo do mundial”, destaca a mãe, Grasiela Candido dos Santos Petroski.

Samurai treina na Academia Silvio Armadilha, em Orleans, e recebe todo apoio do instrutor. Ainda segundo Grasiela, ele pratica jiu-jitsu há apenas um ano e meio e, desde que iniciou, foi campeão em todas as competições que participou. Mas, além disso, já está envolvido no mundo das artes maciais há seis anos, quando iniciou no karatê.

Para alcançar tais resultados, a mãe conta que Samurai pratica durante três horas diariamente. “Ele não perde nenhum dia de treino. Ele é apaixonado por isso”, afirma Grasiela. “O sonho dele é participar das Olimpíadas”, acrescenta. O professor de jiu-jitsu Silvio Armadilha frisa que a torcida por ele é grande.

“Ele é um dos nossos competidores e vem tendo bons resultados, assim como seus companheiros de treino da mesma categoria, já que todos são medalhas de ouro. Acredito que este resultado seja devido ao treino forte e à amizade da turma, pois, na hora da luta, ele fica nervoso, como a maioria. Mas eu como professor estou sempre do lado dando o apoio necessário. Neste campeonato, não poderei estar presente. Mesmo de longe, toda a equipe estará dando força e acompanhando”, disse.

Para que o menino permaneça na trajetória, tornando tais sonhos em realidade, a família busca patrocínio. Conforme a mãe, a Top Car Mecanica Automotiva é apoiadora. Ela explica que os gastos das participações em campeonatos são voltados à inscrição, estadia e alimentação. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (48) 99612-4966.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter