Skate: Luizinho, o tubaronense prodígio das pistas

Luiz Gustavo Felácio Borges, o Luizinho, tem apenas 13 anos, mas já mostra um talento de poucos quando está sobre um skate. O garoto, que começou a praticar a modalidade incentivado por um primo, é fã de Rodrigo Ties e Luan de Oliveira, e sonha em tornar-se um profissional.

A habilidade e as manobras do atleta impressionam quem passa pela pista Plaza, no bairro Vila Moema, em Tubarão. A sua desenvoltura na prática também se estende às manobras. Luiz explica como se sente nas pistas. “Sou apaixonado por esta modalidade, não me vejo fazendo outra coisa a não ser treinar. Sonho um dia em me tornar profissional, competir e poder difundir o skate mundo afora”, enfatiza.

Competidor da categoria amador, Luizinho foi o oitavo colocado no Campeonato ‘A Plaza é Nossa’, na prova mirim, na Cidade Azul, em agosto do ano passado, e recentemente alcançou dois segundos lugares em competições em Criciúma. Ele treina entre uma hora e meia a três por dia. Conforme o skatista, acompanhar os vídeos profissionais pelas redes sociais o auxilia para melhorar as suas manobras.

Pela primeira vez, a modalidade será olímpica em Tóquio, no Japão, em 2020. Há muito deixou de ser apenas diversão para se tornar uma profissão e um mercado que movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano no Brasil, somente com a venda de roupas e acessórios, conforme pesquisa da Confederação Brasileira de Skate. O jovem tubaronense tem o apoio da SCOC Skate Shop.

De acordo com o atleta, é mais que um esporte, é um estilo de vida. E esse estilo teve início tímido, nos anos 1950, quando surfistas da Califórnia tiveram a ideia de colocar rodinhas de patins em suas pranchas para surfarem no asfalto em época de maré baixa e seca na região.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter