Peixe recebe o Inter de Lages hoje

O Atlético Tubarão entra em campo hoje à noite para enfrentar o Inter de Lages, pela quinta rodada do returno do Catarinense. A partida tem contornos decisivos: jogando diante da torcida, o Peixe pode alcançar a meta de pontos que acredita ser necessária para permanecer na Série A.

Nos planos do técnico Waguinho Dias, a equipe precisa somar 18 pontos na classificação geral para se livrar do fantasma do rebaixamento. Isso pode acontecer se a equipe vencer o Inter de Lages. No momento, o Tricolor da Vila soma 15 pontos, faltando ainda quatro rodadas para o término da competição. 

O Inter, adversário da noite, tem os mesmos 15 pontos e é visto como um dos concorrentes diretos nessa briga, o que contribui para aumentar ainda mais a ansiedade pelo confronto. A equipe vem a Tubarão buscando se recuperar após a derrota para o Criciúma na última rodada.

“A nossa expectativa é muito boa, estamos totalmente focados para o jogo e para alcançar essa meta do clube, que é permanecer na elite em 2018”, comenta o volante Liel.

O Peixe vive um momento de confiança. O time conseguiu uma boa vitória contra o Brusque no domingo, recuperando-se da sequência ruim de um empate e duas derrotas no returno, incluindo aí a goleada de 7 a 0 para a Chapecoense.


Expectativa de público

Pela importância do jogo, a expectativa é de que a Vila esteja lotada. A diretoria do clube fez uma promoção colocando ingressos para arquibancadas a R$ 30 e alambrado a R$ 10. Hoje, as vendas na bilheteria iniciam ao meio-dia. Também é possível garantir a entrada pelo site Futebol Card (www.futebolcard.com).

Para o meia Daniel Costa, o apoio do torcedor é fundamental. “Está sendo muito bom jogar diante da nossa torcida. Tem sempre o calor, que motiva muito a gente dentro de campo. Às vezes você comete um erro e o torcedor bate palma, apoiando. Isso dá um gás a mais para que a gente possa corresponder dentro de campo”, comenta.

Atlético Tubarão e Inter de Lages se enfrentam às 20h30, no estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão.


Vaga na Série D

Afastando o perigo do rebaixamento, o Tubarão fica muito perto de conseguir uma vaga na Série D do Catarinense. Os três primeiros colocados na classificação geral garantem lugar na competição nacional, com exceção, obviamente, daqueles que já disputam outras divisões ou mesmo a Série D.

Sendo assim, a disputa fica entre Brusque, Inter de Lages, Tubarão, Metropolitano e Almirante Barroso. Se a competição terminasse hoje, o Peixe estaria com a vaga do terceiro lugar encaminhada, mas não garantida.

Isso porque, segundo a Federação Catarinense de Futebol (FCF), a confirmação do terceiro classificado depende da situação do Joinville. O time disputa a Série C do Brasileiro neste ano e, caso seja rebaixado, ficará com a terceira vaga.

Portanto, para garantir um acesso à Série D sem depender de ninguém, o Peixe precisa ficar na segunda melhor colocação na classificação geral. No contexto do momento, o principal adversário para isso seria justamente o Inter de Lages.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter