Jiu-jitsu: Dino fala sobre motivação e sonhos

Fazer com vontade e não deixar que ninguém roube o seu sonho. Estes foram alguns dos destaques da fala do campeão mundial de Jiu-jitsu Erberth Santos, conhecido como Dino, que participou de um seminário em Tubarão na noite da última terça-feira.

Dino veio à Cidade Azul para falar sobre a sua história de vida e sobre a sua trajetória no esporte a convite da Grace Gym. Na palestra, realizada na sede da academia, também contou detalhes de sua preparação até se tornar campeão mundial. Ele mostrou aos participantes posições usadas em suas lutas, falou sobre condicionamento físico e sobre a preparação psicológica.

Atual número 1 do ranking da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo, a CBJJE, e da International Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF), Dino já foi três vezes campeão mundial, conquistou quatro títulos brasileiros pela CBJJE, dois pela CBJJ, foi bicampeão panamericano de Jiu-jitsu, duas vezes campeão do São Paulo Open de Jiu-jitsu pela CBJJE, campeão do Abu Dhabi 2011 e quatro vezes campeão da seletiva de Abu Dhabi.

O campeão de Jiu-jitsu também falou sobre a superação através do esporte, dando o seu próprio exemplo: quando mais jovem, ele se envolveu no mundo do crime e chegou a ser preso cinco vezes, antes de conseguir se reerguer através da prática esportiva.

“Foi um encontro muito legal, todo mundo que participou gostou. Ele também gostou bastante do clima e já agendou um treino em Tubarão para esta sexta-feira”, comenta o professor e proprietário da Grace Gym, Daniel Henrique Carvalho. Além de Daniel, a atividade também teve a participação do instrutor Guilherme Weber.

O seminário reuniu cerca de 80 pessoas, entre atletas e admiradores da modalidade. A intenção da academia é trazer outros nomes para participar de atividades assim. “Este é o segundo evento que realizamos. Queremos colocar Tubarão na rota dos grandes seminários”, destacou Daniel Carvalho.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter