Empates marcam abertura da taça Rodrigo Walter Martinho

Divina x Dragon ficaram no 3×3 e União do Norte x Real empataram em 5×5. Estes foram os resultados dos dois primeiros jogos na abertura do 8º Campeonato Municipal de Beach Soccer – taça Rodrigo Walter Martinho, em São Ludgero.

Também no campo de areia do Centro Comunitário da Divina Providência, dois jogos aconteceram na sexta-feira, 16 de fevereiro, válidos pela Chave B. O Conjunto Ceará venceu por 5×4 a equipe Amigos do Nordeste. No segundo jogo da noite a Resenha F.C. venceu por 3×2 Unidos da Divina.

Este ano dez equipes disputam a competição que tem como atual campeã a Divina. A fase inicial da competição é formada por duas chaves de cinco equipes, classificando os dois primeiros para a semifinal e os 2º e 3º de cada chave farão um jogo extra e o vencedor garante vaga na semifinal. Os jogos da semifinal e final serão disputados em duas partidas. Cada jogo terá três tempos de 12 minutos.

Rodrigo Walter Martinho nasceu em 4 de abril de 1983 no hospital de Tubarão. Ele era natural de São Ludgero. Filho de Arnaldo Antônio Martinho e Maria Walter Martinho, desde a infância, sempre gostou de brincar de bola na rua. Aos 7 anos de idade entrou para Escolinha de Futebol quando o professor era Nilo Hobold. No campo, era zagueiro, e no salão, goleiro. Aos 11 anos de idade começou a trabalhar em uma empresa de São Ludgero colhendo ovos. Nas horas vagas, Rodrigo gostava de brincar com os irmãos e amigos, e é claro, de jogar bola. Em 1999 ele foi campeão pela Liga Amadora Verde Vale contra Rio Fortuna. Em 2000, durante um treino no Bom Retiro, o jogador lesionou seu joelho, tendo que se afastar dos jogos. Apaixonado pelo futebol, porém machucado, Rodrigo achou um jeito de não ficar fora dos gramados/salão, e resolveu fazer um curso para arbitragem, em 2001. No ano de 2003, o jovem descobriu que era portador de uma grave doença, a leucemia. Foram quase 2 anos lutando e se tratando. Faleceu no dia 8 de junho de 2004, no Hospital Celso Ramos de Florianópolis.

Colaboração: ASCOM/SL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter