Alunas da Satc vão jogar basquete nos EUA

As atletas de basquete Mariana Zanelatto e Emanuely de Oliveira, alunas do Terceirão da Satc, e que atuam pela FME de Criciúma, viajam neste sábado, dia 27, para os Estados Unidos.

Elas jogarão na High Scholl Wasatch Academy, uma escola na cidade de Mount Pleasant, estado de Utah. Emanuely já jogou nos Estados Unidos, mas retornou ao Brasil por causa de uma lesão. Recuperada, ela é convocada seguidamente para a Seleção Brasileira Sub-17.

De acordo com a treinadora do time, Luana Minotto, as meninas ganharam a chance através da própria dedicação ao esporte. “A Emanuely já participou do mundial esse ano, e alguns técnicos de fora viram e a chamaram, e a Mariana também já atuou na Seleção Catarinense”, conta.

O presidente da Liga Sul de Basketball, Renan Custódio, afirmou que entrou em contato com um técnico que conheceu quando jogou fora do Brasil, conhecido como Vandinho. Ele enviou vídeos das garotas jogando, que impressionaram o técnico.

“Entrei em contato com ele em fevereiro, e perguntei se havia alguma bolsa para as meninas lá na cidade dele, Mount Pleasant, e elas foram selecionadas”, completa Custódio.

Ainda segundo o presidente, todos os documentos para a viagem já foram acertados, e as atletas embarcam no primeiro domingo de setembro, 4.

“Elas ganharam bolsa integral, então terão alimentação, moradia e educação na escola, igual a gente vê nos filmes. As meninas ficarão nos Estados Unidos por dois anos, que são equivalentes ao terceirão brasileiro”, brinca Luana.

Para as atletas, a expectativa é grande. “Estou achando tudo perfeito. Sempre foi um sonho pra mim ir para os EUA e jogar basquete americano”, revela Mariana, que afirma ser uma grande oportunidade irrecusável. O sonho da atleta é jogar na WNBA (Women’s National Bastekball Association), a liga profissional de basquete feminino norte-americana.

Emanuely conta que o apoio da família é fundamental no momento. “Eles sempre sabem o que é melhor para meu futuro. Com uma oportunidade dessas não tem como não ficar ansiosa”, acrescenta.

Foto: Divulgação / SATC

Fonte: http://portalsatc.com/

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter