4ª edição da Mizuno UpHill Marathon percorrerá ruas de Lauro Müller

A Mizuno UpHill Marathon 2016, umas das maratonas mais desafiadoras do mundo, será realizada neste sábado, 3. Os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito, que será interrompido para passagem dos 1,2 mil atletas. O evento está na quarta edição e, pela primeira vez, percorrerá as ruas de Lauro Müller.

A maratona será dividida em três provas, nas categorias feminina e masculina: Uphill 25K, Uphill Marathon 42K e o Desafio Samurai Samurai Battle 67K (25K + 42K). A largada da 25K será às 7 horas, em frente ao Paço Municipal de Lauro Müller. O percurso continuará pela Rua Walter Veterli, seguindo pela Travessa Castelo Branco e pela Rua Henrique Lage, até o bairro Santa Bárbara, de onde os atletas seguem até a Serra do Rio do Rastro.

A previsão da organização do evento, do Governo do Município e da Polícia Militar é que o trânsito seja interrompido por aproximadamente uma hora. Por isso, orienta-se que as pessoas evitem circular durante este período pelos locais. Já a largada da 42K será em Treviso, às 15 horas. Eles entrarão no Centro de Lauro Müller, passarão pela Rua Walter Veterli, continuarão pelo bairro Sumaré, seguindo pela Rua Henrique Lage e indo em até o bairro Sumeré, em direção à Serra do Rio do Rastro.

A previsão é que haja um intervalo de duas horas entre o primeiro e o último maratonista. Sendo assim, as ruas ficarão interditadas durante este período. “Convidamos toda a população para que no sábado, tanto no período da manhã quanto no período da tarde, acompanhe a maratona que reunirá grandes atletas do Brasil inteiro nas ruas de Lauro Müller. Mais um evento com o apoio do Governo do Município, que entrará para a história da cidade e do atletismo nacional”, destacou o prefeito Fabrício Kusmin Alves.

Trânsito interditado também na serra

A Polícia Militar Rodoviária – PMRv de Guatá também alerta os motoristas que o trânsito na Serra do Rio do Rastro, na SC-390, ficará interrompido em dois momentos neste sábado, 3: das 6h30min às 10h30min e das 15h às 21h. Tanto a chegada quanto a premiação serão realizadas no Mirante de Bom Jardim da Serra.

Foto: Divulgação/Comunicação de Lauro Müller

Fonte: Sul in foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter