VÍDEO: Deixe a comemoração de Ano Novo saudável e colorida

Uma opção diferente para a comemoração de Ano Novo é montar uma mesa de frutas receber os amigos. Além de saudável, o anfitrião também vai divertir os convidados com diversas opções. Ricardo Colombo, funcionário do supermercado Manentti, explica que para preparar uma mesa para 10 pessoas, o gasto será de uma média de R$ 100.

As melhores frutas para enfeitar uma mesa são carambola, mamão, uva, abacaxi, pêssego, mamão, ameixa, uva niágara, banana, maçã e outras da preferência do anfitrião. O tempo para montar uma mesa gira em torno de 30 minutos. “Depende muito das esculturas que a pessoa decidirá fazer. Se forem esculturas mais difíceis, o tempo será maior. As melhores esculturas são as feitas no mamão, melão, melancia e abacaxi. Cortar a carambola também faz com que ela pareça estrelas espalhadas pela mesa”, assegura Colombo.

A montagem, segundo Colombo, é simples. Basta que o anfitrião tenha uma faca especial fina, de fio, e pequena, além da criatividade. “Eu gosto, além de fazer as esculturas, colocar alguns arranjos de flores e fazer espetinhos de morango, uva e marshmallow. Se a pessoa quiser gastar um pouco mais, pode colocar uma cascata de chocolate para a degustação do espetinho”, comenta.

Aprenda a cortar frutas como mamão, melão e melancia em forma de estrela para montar a mesa

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter