Após casos de zika em Miami, CDC aponta dificuldades para erradicar mosquitos


O diretor do Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC, na sigla em inglês), Tom Frieden, disse que as autoridades estão encontrando um desafio para erradicar os mosquitos em uma parte de Miami, onde 14 pessoas parecem ter contraído o vírus zika.

Frieden disse nesta terça-feira que as autoridades emitiram um alerta raro de viagem para aconselhar mulheres grávidas a evitarem o distrito de Wynwood Arts em Miami, porque a contagem de mosquitos ainda é alta nesta área.

O diretor disse que é possível os mosquitos serem resistentes ao inseticida usado, mas que isso pode ser levar semanas até ser constatado.

Segundo ele, o controle do mosquito é difícil na vizinhança porque é uma área industrial, de desenvolvimento comercial e residencial. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter