Correção: Medidas trazem alívio para empresas, diz IABr


A nota enviada anteriormente continha uma incorreção. O setor tem defendido o retorno da alíquota do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra) para 5% e não para 3%, como informado. Segue o texto corrigido:


As medidas anunciadas na quinta-feira, 15, pelo governo federal trazem alívio para as empresas, mas o que as companhias precisam, de fato, é da retomada da economia, segundo o presidente executivo do Instituto Aço Brasil (IABr), Marco Polo de Mello Lopes. Sem um mercado interno pujante, a única saída neste momento para as companhias é a exportação, diz. Dessa forma o setor tem defendido o retorno da alíquota do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra) para 5%.

"O pacote vai na direção correta, que é buscar alívio para as empresas. Mas as companhias irão produzir para quem?", questiona. Segundo ele, o problema de fundo segue a baixa atividade econômica brasileira. "As medida para a retomada do crescimento vão levar tempo, como o andamento do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI)", destaca em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Ainda de acordo com Mello Lopes, a queda de juros é algo imprescindível, mas seu efeito benéfico para a economia levará um período para maturar. "A grande prioridade é a retomada do crescimento. Voltamos a bater na tecla de que neste momento a única saída para a indústria da transformação é a exportação", diz.

A alíquota do reintegra caiu de 3% em 2014 para 1%, no ano passado, e agora está em 0,1%.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter