Ataque suicida mata ao menos 30 soldados no Iêmen


Um homem-bomba causou explosão do lado de fora de um campo militar na cidade iemenita de Aden nesta manhã de domingo, matando ao menos 30 soldados, disseram autoridades iemenitas. As autoridades disseram à Associated Press que investigações preliminares apontaram que a explosão foi causada por um homem que usava colete explosivo.

Ao menos 50 pessoas ficaram feridas no ataque, que ocorreu quando os soldados estavam reunidos para coletar seus salários, disseram. As fontes não se identificaram, porque não estão autorizadas a falar com a imprensa.

O acampamento onde a explosão ocorreu é a mesma base militar que foi atingida por ataque suicida em 10 de dezembro, matando 57 soldados.

Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque deste domingo. No entanto, a filial no Iêmen do Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo bombardeio de 10 de dezembro.

Além disso, o Iêmen é o lar de longa data de uma filial da Al-Qaeda que é considerada a mais perigosa do grupo extremista.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter