Governo da Venezuela amplia prazo para usar notas de 100 bolívares


O governo da Venezuela prorrogou neste sábado o prazo para utilização de notas de 100 bolívares até 02 de janeiro. Essas notas já deveriam ter saído de circulação, conforme anúncio há uma semana pelo presidente Nicolás Maduro, que gerou uma onda de protestos no país.

Maduro disse que a decisão se deve à falta de notas para substituição. Segundo ele, três aviões que transportavam essas notas foram "vítimas de sabotagem ". Ele não deu detalhes sobre a suposta sabotagem, no anúncio que foi televisionado.

Durante toda a semana, os venezuelanos enfrentaram longas filas para depositar as notas de 100 bolívares em bancos, que em breve vão perder valor. Em Caracas, as pessoas batiam em panelas e criticavam a aparente falta de planejamento. Não havia dinheiro circulando nas ruas ou nas lojas.

A Venezuela enfrenta atualmente a inflação mais alta do mundo. Ainda neste sábado, centenas de pessoas que defendem o governo e membros do partido no poder marcharam em Caracas vestindo camisetas vermelhas, para apoiar Maduro e a "guerra econômica" contra a Venezuela.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter