Trump escreve em Twitter que China pode manter o drone


Depois de a China ter anunciado a devolução do drone norte-americano apreendido, o presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em sua conta no Twitter que o governo chinês deveria ter recebido a resposta "não queremos o drone que roubaram de volta" e "que fiquem com o drone".

Anteriormente, funcionários do governo americano confirmaram que existia o entendimento com os chineses de retorno do dispositivo. A mensagem de Trump pode estender um dos mais sérios incidentes entre os militares dos dois países nos últimos anos.

O porta-voz do ministério da Defesa da China, Yang Yujun, emitiu um comunicado neste sábado dizendo que um bote salva-vidas da marinha chinesa encontrou um dispositivo desconhecido. "Para impedir que esse equipamento representasse alguma ameaça à segurança da navegação de embarcações próximas e suas equipes, o bote chinês adotou a atitude profissional e responsável de verificar o dispositivo", afirmou Yang. No comunicado, Pequim afirma que, depois de verificar que o dispositivo era um drone norte-americano, "decidiu transferi-lo para os Estados Unidos de forma apropriada".

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter