Polícia chechena mata pelo menos 11 homens armados, segundo líderes regionais


Forças de segurança da Chechênia mataram 11 supostos militantes em uma série de confrontos separados, afirmou o líder da região russa, Ramzan Kadyrov, neste domingo.

Kadyrov disse no Instagram que um grupo de homens armados lançou um ataque contra policiais na capital da Província, Grozny. Durante os confrontos, eles teriam disparado contra policiais que tentavam deter seus veículos. Os policiais mataram quatro homens e capturaram outros dois, que foram levados a um hospital. Um policial também ficou ferido no confronto.

Mais tarde no domingo, forças de segurança rastrearam outros homens armados e mataram sete deles, segundo Kadyrov. Outros quatro supostos militantes foram capturados. Três deles foram hospitalizados.

Kadyrov rejeitou relatos da mídia dizendo que há outros confrontos e que uma explosão aconteceu em Grozny neste domingo. Ele disse que a polícia entrou em confronto com os militantes fora da cidade.

O Kremlin tem dependido de Kadyrov para estabilizar a Chechênia após manifestações separatistas. O líder checheno usou subsídios federais generosos para governar a região como um feudo pessoal. Grupos internacionais de direitos humanos têm acusado sua polícia de conduzir sequestros, torturas e execuções extrajudiciais. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter