Ucrânia anuncia a nacionalização do Privatbank


O governo da Ucrânia disse neste domingo que está nacionalizando o Privatbank, a maior instituição financeira do país, que tem sido controlada pelo magnata Ihor Kolomoisky.

O gabinete de ministros, que anunciou a decisão em um comunicado em seu website após uma reunião, disse que a decisão tem como intuito o resgate do banco e do sistema financeiro do país. Os donos do Privatbank, que detêm um terço de todos os depósitos do país, solicitaram a nacionalização, segundo o governo.

O período de transição vai começar nesta segunda-feira. "O Estado vai garantir uma transição suave e uma operação estável da instituição", diz o governo". Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter