Tensões continuam após captura de drone americano no Mar Meridional da China


Os choques políticos após a captura de um drone subaquático americano pelos chineses continuou neste domingo, mesmo após ambos os países terem dito que a China devolveria o dispositivo.

O senador John McCain disse que a atitude dos chineses era uma "violação flagrante da lei internacional" em uma entrevista à CNN, neste domingo. O presidente do Comitê de Serviços Armados do Senado também criticou os Estados Unidos sobre o incidente, sugerindo que suas políticas têm incentivado países como a China e o Irã.

"Não há força por parte dos Estados Unidos da América. Todo mundo está tirando proveito disso. E espero que isso mude em breve", disse McCain.

Os comentários vêm após o Pentágono e o Ministério da Defesa da China terem dito no sábado que Pequim devolveria o drone, que foi capturado na quinta-feira, no Mar Meridional da China. Os chineses disseram que um navio de resgate da marinha do país recuperaram o que àépoca era um "dispositivo desconhecido" que representava um risco de segurança para navios e marinheiros. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter