Síria e EUA condenam assassinato de embaixador russo na Turquia


Representantes dos governos da Síria e dos Estados Unidos condenaram o assassinato do embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov, em uma exposição de fotos em Ancara nesta segunda-feira. O Ministério de Relações Exteriores sírio chamou o ataque de "terrorista e covarde" em um comunicado emitido hoje.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, disse que o incidente era um "ataque desprezível" e "uma agressão ao direito de todos os diplomatas de avançarem e representarem suas nações pelo mundo". Kerry ainda afirmou que seu país está pronto para fornecer ajuda a Rússia e à Turquia nas investigações.

O canal diplomático entre Rússia e Turquia é um dos mais importantes na guerra civil síria. Os diplomatas desses países chegaram em acordo em Ancara, na semana passada, para evacuar a oposição do governo sírio em Alepo após meses de bombardeios que matou centenas de civis - alguns apoiados pela Turquia.

Após matar o embaixador, o agressor gritou, "Não esqueçam de Alepo!". O homem foi morto pela polícia. (Matheus Maderal, com informações da AP - matheus.maderal@estadao.com)

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter