PBoC injeta 165 bilhões de yuans no sistema financeiro da China


O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) injetou um montante líquido de 165 bilhões de yuans (US$ 23,71 bilhões) no sistema financeiro nesta terça-feira, um nível "relativamente grande, mas não excepcional", diante de algumas pressões sobre a liquidez nos últimos dias, disse Frances Cheung, diretor de estratégia de câmbio para a Ásia (exceto Japão) do Société Générale.

No fim da semana passada, o PBoC injetou cerca de 600 bilhões de yuans nos mercados para lidar com preocupações sobre a liquidez, enquanto os bancos guardam dinheiro. Esta época do ano é mais propensa a uma piora na liquidez, já que são zeradas em janeiro as cotas individuais para o câmbio com moedas do exterior e que autoridades esperam um movimento de saída de dinheiro do país.

Isso se dá em um quadro de aperto monetário mais rápido que o esperado anteriormente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) nos EUA. Segundo analistas, evidências de inflação e de enfraquecimento do yuan significam que as condições mais apertadas no sistema financeiro chinês devem continuar. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter