Venezuela e Colômbia chegam a acordo para reabrir fronteira


Os presidentes de Venezuela e Colômbia chegaram a um acordo para a reabertura progressiva da fronteira, após um fechamento de oito dias. A reabertura começará a partir desta terça-feira com a liberação da passagem para pedestres, anunciou o ministro da Comunicação venezuelano, Ernesto Villegas.

A decisão foi tomada após uma conversa por telefone entre o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse Villegas em sua conta no Twitter.

Maduro decidiu em 12 de dezembro fechar a fronteira com a Colômbia para combater o contrabando de papel moeda venezuelano para o país vizinho. A medida foi tomada de forma simultânea à decisão de que as moedas de 100 bolívares não terão mais validade a partir de 16 de dezembro, sob o argumento de que isso evitará fraudes. As autoridades, porém, não conseguiram substituir em tempo hábil as cédulas antigas pelas novas, de valor maior. Após violentos distúrbios e saques em algumas cidades, Maduro prorrogou a vigência dessas cédulas até 2 de janeiro. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter