Promotor diz que ataque em Berlim é terrorismo, mas nenhum grupo assumiu ato


O principal promotor da Alemanha, Peter Frank, afirmou que os investigadores do ataque ao mercado de Natal de Berlim estão tratando o caso como um ato terrorista, apesar de nenhum grupo ou pessoa ter assumido a responsabilidade pelo ato até o momento.

Frank também disse para repórteres nesta terça-feira que ainda não está claro se havia um ou mais responsáveis pelo ataque. Ele ainda disse que o suspeito que está sob custódia "pode não ser o responsável ou não fazer parte do grupo de responsáveis".

O promotor também afirmou que o método usado no ataque foi similar ao atentado terrorista que ocorreu em Nice, na França, em julho deste ano, e tem o mesmo "modus operandi" usado por grupos extremistas islâmicos. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter